Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 08:01:53- Email: [email protected]


Índia se torna 3º país com mais mortos por Covid

A Índia registrou o maior número de mortes diárias por coronavírus desde o início da pandemia — um dia depois de se tornar o primeiro país a registrar mais de 400 mil novos casos.

 

O ministério da saúde disse neste domingo (02/05) que 3.689 pessoas morreram nas últimas 24 horas.

o número ainda é inferior ao registrado por Brasil no começo de abril e pelos estados unidos em janeiro. Ambos os países registraram mais de 4 mil mortes em um só dia.

O primeiro-ministro Narendra Modi encontrou-se com o ministro da saúde na manhã de domingo para revisar as medidas tomadas diante da crise.

hospitais estão tendo dificuldades para tratar os pacientes em meio a uma escassez crônica de leitos e oxigênio medicinal.

Em meio à crise, começou no domingo a contagem dos votos para eleições que foram realizadas em cinco estados em março e abril.

os resultados podem refletir como a pandemia afetou o apoio a Modi e seu partido nacionalista Hindu, Modi foi criticado por permitir que as pessoas se reunissem em comícios políticos em março e abril, com mínimo distanciamento social e pouquíssimo uso de máscaras.

a índia registrou desde o começo da pandemia mais de 19 milhões de casos de coronavírus — perdendo apenas para os EUA (onde houve mais de 32 milhões de casos até agora). o governo também confirmou mais de 215 mil mortes, embora o número real seja considerado muito maior.

FONTE:BBC NEWS


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼