Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Japonês que eliminou brasileiro não aceita derrota, ignora rival e se recusa a sair do tatame

O primeiro dia do judô nas Olimpíadas de Paris viveu um momento inusitado no combate entre o japonês Ryuju Nagayama, que eliminou o brasileiro Michel Augusto, e o espanhol Francisco Garrigos. Após perder por decisão da arbitagem, o japonês se recusou a aceitar a derrota, cumprimentar o rival e até mesmo sair do tatame.

Ainda no começo do combate, Ryuju foi pego em um estrangulamento por Garrigos e os dois judocas começaram o combate de solo. Após alguns segundos, a árbitra encerrou o duelo e deu vitória ao espanhol.

Porém o japonês não desistiu, nem perdeu a consciência e também não foi aberta a contagem de 20 segundos na imobilização para ser declarada a vitória por ippon. A decisão irritou Nagayama, que se recusou a cumprimentar o adversário e permaneceu no tatame por quase três minutos pedindo revisão.

Francisco já dava entrevista aos veículos espanhóis enquanto o adversário seguia na área de combate gesticulando em busca de uma revisão de vídeo.

Ryuju Nagayama é o 6º colocado do ranking mundial, uma posição a menos que Garrigos. O japonês foi quem eliminou o brasileiro Michel Augusto nas oitavas de final por punições.

FONTE:GE.ESPORTE

 

 


Destaques desta semana

Mulher é conduzida à delegacia após causar perturbação em posto de combustíveis, em Cacoal, RO

Uma mulher foi conduzida à Unidade Integrada de Segurança...

Servidores da educação decidem por greve, em Cacoal, RO

Compartilhar: O apresentador Diego Maia, que atua em mais de...

Pré-candidatos ao Governo de Rondônia são destaque no terceiro dia da Marcha dos Vereadores em Cacoal

O auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)...

PEC Menor: proposta reacende debate sobre responsabilização de adolescentes no Brasil

Discussão sobre redução da maioridade penal volta ao centro...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

“Não foi milagre, apenas gestão séria e combate à corrupção”, diz Hildon Chaves

Declaração feita durante a 3ª Marcha dos Vereadores de...

Associações de Santa Luzia e Espigão do Oeste recebem implementos com apoio de Cirone

Os produtores foram contemplados com secador de café, carreta...

Caminhoneiro morre após carreta carregada de soja tombar na BR-364

Um caminhoneiro de 50 anos, identificado como Josimar Francisco...

Mulher ateia fogo em cama durante discussão com o marido, em Cacoal, RO

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar...

Jovem é morto a tiro após discussão em sítio na zona rural de Parecis

Um jovem identificado como Alex Viana Ribeiro, 20 anos,...

Notícias relacionadas