O jogo entre Atlético-MG e Flamengo pela Supercopa poderá contar com até 80% da capacidade de público da Arena Pantanal. O prefeito Emanuel Pinheiro resolveu flexibilizar o decreto que estava em vigor e liberou o limite de lotação para eventos esportivos e artísticos realizados em ginásios e estádios. O novo decreto foi divulgado na noite desta segunda-feira (14) e deverá circular no diário oficial amanhã.
A partida está marcada para o próximo dia 20 e os torcedores dos dois times já estão ansiosos para a compra dos ingressos. Os pontos de vendas devem ser anunciados ainda nesta terça-feira (15) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Anteriormente, os eventos tinham limitação de 30% do público, mas a alteração foi feita após após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizada na manhã de hoje (14).
Apesar da flexibilização na lotação, o prefeito segue exigindo a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única.
Além disso, o decreto prevê que os organizadores deverão observar, rigorosamente, as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.