Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 16:08:15- Email: [email protected]


Juiz que é investigado em Cacoal é transferido para Ouro Preto do Oeste

O substituto de Rogério Montai de Lima na 1ª Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste é o juiz Carlos Roberto Rosa Burk, que era titular da 1ª Vara Criminal do Fórum de Cacoal, e recentemente foi denunciado por envolvimento na morte do advogado Sydnei Solete em Cacoal, que era Procurador Geral da Câmara Municipal daquele município.
O juiz chegou a sofrer em sua casa um mandado de Busca e Apreensão pela Polícia Civil e teve o seu celular e o da esposa apreendidos, a ação policial foi autorizada pelo desembargador Daniel Lagos. No Fórum, a polícia apreendeu dois celulares de vítimas de crimes de assassinato em Cacoal.
O magistrado registrou uma ocorrência policial alegando abuso de autoridade, e se defendeu em uma nota pública alegando que estava sofrendo perseguição por parte de delegados de Cacoal, e mencionou sobre supostos acobertamento de crimes na região de Cacoal.

Na nota, o juiz afirmou que em relação ao processo vinha apontando em decisões inúmeras omissões da Polícia Civil, inclusive chamando o Ministério Público a exercer o controle externo da atividade policial, e em outros processos, como juiz de custódia, vinha “determinando constantemente a apuração de responsabilidade de agentes policiais que descumprem direitos, obrigação indeclinável do magistrado”.
Ainda em nota, o magistrado se defende: “Estou ao mesmo tempo estupefato e indignado. Mas jamais irão me intimidar! Tomarei decisões que, mesmo indigestas a alguns, precisam ser tomadas, observada a impessoalidade e a lei”.
No final, o juiz conclui: “Amigos e familiares não se preocupem. É só uma aventura de delegados irresponsáveis, que serão punidos pela santa lei do abuso de autoridade. Sofrerão nos tribunais dos homens e nos de suas consciências, se as têm.
Em breve terão de pagar literalmente ($) por tentarem usar o Judiciário para menoscabar quem tem a coragem de dizer-lhes não.”
Após as trocas de acusações públicas, e a nota do juiz, não surgiu mais notícias nos sites de notícias do estado. Na segunda-feira, o juiz assume a 1ª Vara Criminal em Ouro Preto do Oeste.

Fonte: Correio Central


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼