Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 15:49:57- Email: [email protected]


Ladrões roubam doces, perucas e leite especial de crianças com câncer, em Campos

Bandidos roubaram na madrugada deste domingo a sede do Instituto Sawanna Por Todos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A sede do local foi arrombada. Doces, perucas e um lote de leite especial que seriam doadas para crianças com câncer na Páscoa foram roubados.

“Nos ajude a achar esses covardes. Só preciso que devolvam as perucas e o leite para as crianças”, escreveu Lena Souza, criadora do instituto, na página oficial do Sawanna Por Todos.

Cinco televisões, nove notebooks, quatro celulares e o sistema de monitoramento do prédio também foi levado. O caso foi registrado nesta segunda-feira na 134ª DP (Campos), que investigará.

— Preciso da ajuda de vocês. Quem chegar oferecendo esses produtos, por gentileza, me chama no privado e me avise para eu chamar os policiais. Eu estou tremendo. Não estou conseguindo nem falar. Entraram pela porta da frente — disse Lena, em uma live na manhã de domingo.

A Campanha Páscoa Solidária, que recolheu as doações roubadas, tem o objetivo de atender pessoas carentes na cidade. Com a arrecadação, mil crianças seriam beneficiadas.  O leite especial e as perucas iriam especialmente para crianças com câncer.

Lena abriu o instituto depois de perder a filha, Sawanna, que morreu em 2016 de leucemia aos 7 anos. “A movimentação nas redes sociais foi muito forte, as doações de sangue feitas em nome de Sawanna ajudaram muitos outros leucêmicos e percebemos que poderíamos ajudar outras pessoas a passar por essa luta. Esse é o legado de Sawanna”, escreveu Lena na apresentação do instituto.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼