POLÍTICA – Está previsto para o próximo dia 27 de novembro, o início das atividades do Conselho de Ética e Decoro da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO.
Até que o Conselho comece às atividades nenhum dos pedidos de cassação do mandato do deputado José Lebrão, filmado recebendo dinheiro de propina, será analisado pela Assembleia.
De acordo com o presidente do Conselho de Ética, o deputado Ismael Crispim, os pedidos de cassação de Lebrão seriam recebidos na última terça (27), porém, não tocou mais no assunto e sequer presidiu ao menos uma sessão do Conselho.
“Vamos realizar nossa primeira reunião às 16h desta terça e após o recebimento da denúncia o próximo passo é definir o relator e abrir para a defesa”, dise Ismael Crispim.
Depois do recebimento da denúncia pelo Conselho o deputado Lebrão terá até dez sessões para apresentar sua defesa, assim o Conselho terá mais quinze sessões para análise, podendo ser estendido até o limite de quarenta sessões, o que ofrecerá um longo tempo para Lebrão à frente do mandato.
Até lá o mandato de Lebrão para ficar fora da cadeia continua, junto com salário e benefícios.
FONTE: Rondonoticias