Domingo, 21 de abril de 2024, às 15:58:04- Email: [email protected]


Licenciamento anual: proprietários de veículos com placa final 4 tem até o dia 30 para efetuar pagamento em Rondônia

Motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete infração gravíssima. Veja como emitir documento pela internet

Licenciamento anual — Foto: Detran/Reprodução

Abril é o mês em que os proprietários de veículos com placa final 4 devem realizar o pagamento do licenciamento, de acordo com o calendário estabelecido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), em Rondônia.

O pagamento pode ser feito até o dia 30 de abril. O licenciamento é obrigatório e caso não seja pago até o último dia estabelecido no calendário, pode gerar multa ao proprietário do veículo. Todos os anos o licenciamento precisa ser renovado.

Como emitir pela internet?

A emissão da guia de recolhimento do licenciamento anual pode ser feita pelo site do Detran, acessando a Central de Serviços e selecionando a opção “Veículos”(clique aqui).

Na página, é necessário informar a placa e o número do Renavam do veículo.

Após o pagamento, o Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV e CRLV-e) fica disponível tanto de forma online, quanto presencial.

Posso circular sem licenciamento?

Circular sem licenciamento é considerado infração gravíssima, resultando em multa e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As regras valem para todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semirreboque.


Fonte:G1 RO
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼