Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 08:56:19- Email: [email protected]


LOCKDOWN: Operação conjunta entre CGU e PCRO resulta na prisão de dezenas de foragidos em Porto Velho, que buscavam receber R$ 600 de auxílio emergencial

A ação conjunta entre Controladoria Geral da União-CGU e a Polícia Judiciária do Estado de Rondônia-PCRO demonstrou que o estado não está inerte à ação criminosa e pretensões de irregularidades no programa do Governo Federal. Na manhã de hoje (05), policiais civis cumpriram mais de 100 mandados de prisão em desfavor de pessoas que buscavam receber o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, em razão da Covid-19, mas possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes, dentre eles: tráfico de drogas, homicídio e até roubo a banco.

A CGU produziu o relatório mediante o cruzamento do banco de dados com os nomes dos foragidos e os cadastrados no auxílio emergencial, as informações foram repassadas ao Departamento de Estratégia e Inteligência da PCRO e na manhã foi deflagrada a Operação Lockdown, cumprida por policiais dos Departamentos de Polícia Especializada, Metropolitana e do Interior.

Ao todo, policiais civis cumpriram mais de 100 mandados de prisão por todo o estado e até as 11horas desta manhã, 43 pessoas já haviam sido presas, somando as duas fases da operação já se passam de 50 pessoas presas. Os “espertinhos” foram encaminhados às respectivas unidades prisionais de suas cidades e, ainda, poderão responder por falsidade ideológica e estelionato, em face da tentativa de recebimento do auxílio emergencial.

O nome da Operação “Lockdown” faz alusão à ação de restrição de locomoção que o estado determina, por intermédio de seus órgãos CGU e PCRO, neste caso, referente aos criminosos que arriscavam receber os R$ 600,00 reais de auxilio emergencial, deste modo a Polícia Civil os conduziu ao confinamento social, só que no sistema prisional.

Essa operação também foi realizada pela equipe do DRACO 2 na última terça-feira, 02, nas cidades de Cacoal, Ji-paraná, Ouro Preto do Oeste/RO Pimenta Bueno e Buritis/RO.

https://noticias190.com/lockdown-policia-civil-por-meio-da-2a-draco-prendem-11-foragidos-da-justica-que-tentavam-receber-auxilio-emergencial-do-governo-federal/

Fonte: Assessoria PC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼