Terça-feira, 17 de maio de 2022, às 06:50:32- Email: [email protected]



“MÁSCARA EM CACOAL” Decreto Municipal torna opcional o uso de máscaras, mas mantem recomendação para pessoas com diagnóstico positivo

O Município de Cacoal decidiu tornar opcional o uso de máscaras tanto em ambientes abertos como fechados, através do Decreto nº 8.609/PMC/2022. A decisão acontece em razão de a maioria da população adulta ter sido vacinada no município, o que resultou na diminuição dos casos de infecções. A vacina também foi disponibilizada em dose pediátrica para crianças acima de 5 anos.

Apesar de não ser mais obrigatório o uso de máscaras, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade do uso a pessoas que tiverem sido diagnosticadas ou mesmo em casos de suspeitas, bem como quem estiver com sintomas de gripe ou resfriado. A recomendação também vale para quem tenha comorbidades, imunodepressão, imunossupressão ou pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.

Mesmo diante do decreto de desobrigação do uso de máscara, a SEMUSA alerta a população para o fato de que a covid – 19 não acabou, e é grande o risco de uma pessoa com diagnóstico positivo contaminar outra pessoa com quem ela tenha contato.

- Advertisement -

A continuidade do uso de máscaras ainda é uma boa prática, especialmente por aqueles que tiverem sintomas de gripes e resfriados. (TEXTO E IMAGEM: ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA)

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

CICLONE SUBTROPICAL

Preocupados com a possibilidade de alguns efeitos mais extremos...

Real Ariquemes é campeão Rondoniense 2022

O Real Ariquemes ficou no empate neste domingo, 15,...

Mulher reclama de som alto e tem orelha arrancada pelo vizinho: ‘Problema resolvido’

Um desentendimento entre vizinhos em Bertioga, no litoral de...

Sine de Porto Velho oferta 140 vagas de emprego nesta segunda-feira (16)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Velho está com...