Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 16:12:06- Email: [email protected]


“MÁSCARA EM CACOAL” Decreto Municipal torna opcional o uso de máscaras, mas mantem recomendação para pessoas com diagnóstico positivo

O Município de Cacoal decidiu tornar opcional o uso de máscaras tanto em ambientes abertos como fechados, através do Decreto nº 8.609/PMC/2022. A decisão acontece em razão de a maioria da população adulta ter sido vacinada no município, o que resultou na diminuição dos casos de infecções. A vacina também foi disponibilizada em dose pediátrica para crianças acima de 5 anos.

Apesar de não ser mais obrigatório o uso de máscaras, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a necessidade do uso a pessoas que tiverem sido diagnosticadas ou mesmo em casos de suspeitas, bem como quem estiver com sintomas de gripe ou resfriado. A recomendação também vale para quem tenha comorbidades, imunodepressão, imunossupressão ou pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina.

Mesmo diante do decreto de desobrigação do uso de máscara, a SEMUSA alerta a população para o fato de que a covid – 19 não acabou, e é grande o risco de uma pessoa com diagnóstico positivo contaminar outra pessoa com quem ela tenha contato.

A continuidade do uso de máscaras ainda é uma boa prática, especialmente por aqueles que tiverem sintomas de gripes e resfriados. (TEXTO E IMAGEM: ASSESSORIA DE IMPRENSA/PREFEITURA)


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼