Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 23:09:40- Email: [email protected]


Mensagem do dia Pastor Zenaldo Dourados; apologista cristão que, como muitos outros, foi martirizado no século II

Hoje vou começar o texto com uma fala de Justino Mártir, apologista cristão que, como muitos outros, foi martirizado no século II: “Vocês podem me matar, mas não podem me causar dano verdadeiro.”

Como leitor da Bíblia, entendi que entre o viver e o morrer não a diferença para quem parte, afinal de contas, Cristo garante que todos quantos creem nele tem a vida eterna (João 6:47), também afirmou ser a ressurreição e a vida, quem crer nele, mesmo que morra, viverá (João 11:25).
Nos últimos dias tenho aprendido que os sentimentos que sentimos diante da perda de um parente próximo, um irmão, é inenarrável. A dor de cada um de nós que ficamos é imensa e ao mesmo tempo diferente. É uma dor única, no qual cada um de nós nos comportamos de forma diferente. É uma cruz individual que cada um haverá de levar até que ao pó também desçamos e nos transformemos na dor daqueles que nos amam.
Até que Cristo volte, a morte é a única forma de se cumprir a promessa feita por Jesus: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1-3)
Fato é, se estamos em Cristo retornaremos ao Pai. Que possamos viver intensamente, mas sem nos apegar a essa vida, porque ela é momentânea e passageira.
Não nascemos para passar a eternidade na terra, Deus já preparou um lugar para cada um de nós, Dele vimos e para Ele retornaremos! Agora só nos resta estarmos nos preparando para morarmos eternamente com o Pai, pois a certeza da vida é que todos nascemos e certamente todos morreremos. Agostinho disse que “A morte não era nada, somente passamos para o outro lado”.
A dor é sempre para aqueles que ficam, e não para os que vão. Por isso oro: Que o Senhor na sua infinita misericórdia conforte cada familiar que nesse momento está convivendo com o luto de ter perdido um filho, irmão, pai, mãe e amigos. Deus vos abençoe.

Pr Zenaldo Dourados


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼