Segunda-feira, 15 de agosto de 2022, às 11:26:33- Email: [email protected]




Mensagem do dia Pr. Zenaldo Dourados; Quando não cumprimos aquilo que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado.

Em algum momento de minhas leituras, li algo conernente a cultura de uma tribo indígena que me fez refletir muito, pois a tribo afirma que “quando não cumprimos aquilo que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente, sendo assim, ficamos amarrados às nossas próprias palavras.
Por isso a tribo tem o costume de “por-as-palavras-a-andar” que significa agir de acordo com o que se fala, isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao caminho da beleza onde há harmonia e prosperidade naturais.”
Pensando nisso me veio um texto bíblico ao coração onde o sábio Salomão afirma em Eclesiastes:5:4 “Quando fizeres algum voto ou promessa, cumpre-os sem demora, pois somente os tolos desagradam a Deus. Cumpre, pois a tua palavra!
Com isso podemos aprender que pior do que prometer é prometer e não cumprir. Ou seja, reflita bem antes de falar ou prometer algo.

Pr Zenaldo Dourados

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

spot_img

CASSOL É CANDIDATO AO GOVERNO, ENQUANTO ANÁLISE DA LIMINAR NO PLENO DO TSE NÃO MUDAR ESTA DECISÃO

Enquanto não o fizer, Ivo Cassol continua com todos...

Alexandre de Moraes assume o TSE nesta terça; confira o perfil do ministro

Luana Patriolino O ministro Alexandre de Moraes é o relator...

Em Guajará-Mirim/RO, PRF apreende quase 25 KG de Drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no início...

Receita publica portaria que regulamenta transação de créditos tributários

A Receita Federal publicou uma portaria que regulamenta a...