Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 05:19:51- Email: [email protected]


Mensagem do dia Pr. Zenaldo Dourados; Quando não cumprimos aquilo que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado.

Em algum momento de minhas leituras, li algo conernente a cultura de uma tribo indígena que me fez refletir muito, pois a tribo afirma que “quando não cumprimos aquilo que prometemos, o fio de nossa ação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar fica solto ao nosso lado. Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente, sendo assim, ficamos amarrados às nossas próprias palavras.
Por isso a tribo tem o costume de “por-as-palavras-a-andar” que significa agir de acordo com o que se fala, isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao caminho da beleza onde há harmonia e prosperidade naturais.”
Pensando nisso me veio um texto bíblico ao coração onde o sábio Salomão afirma em Eclesiastes:5:4 “Quando fizeres algum voto ou promessa, cumpre-os sem demora, pois somente os tolos desagradam a Deus. Cumpre, pois a tua palavra!
Com isso podemos aprender que pior do que prometer é prometer e não cumprir. Ou seja, reflita bem antes de falar ou prometer algo.

Pr Zenaldo Dourados


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼