Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 09:46:57- Email: [email protected]


Ministério Público entra na Justiça para fechar o comércio em todo Estado de Rondônia

O Ministério Público de Rondônia entrou com Ação Civil Pública na Justiça pedindo o fechamento do comércio não essencial em todo o Estado.

O processo está na 2° Vara da Fazenda Pública de Porto Velho e o juiz Edenir Sebastião A. Rosa marcou audiência para sexta feira para ouvir o governo de Rondônia. A ação também é contra o município de Porto Velho.
Os promotores querem urna Liminar-decisão antecipada até o julgamento final – e afirmam que o governo em poucos dias cedeu à pressão dos empresários e permitiu a abertura de todo tipo de comércio. Já sobre prefeitura de Porto Velho, a ação é pela inércia.

Que a administração viu tudo se agravar sem fazer nada. O PRONOTICIAS já publicou urna matéria mostrando que, sequer, um leito clínico ou uma ambulância para covid foram arrumados pelo prefeito Hildon Chaves desde o início da pandemia, a carga fica para o Estado.

Conforme os promotores, em relação ao Estado, o novo decreto do govenador Marcos Rocha contraria toda orientação do corpo técnico e os dados existentes e que, desde o início da pandemia, os meses de fevereiro e março de 2021 estão sendo os piores, por isso entende ser indispensável medidas restritivas mais severas nesse momento.

Por Edivaldo Gomes


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼