Na noite de ontem, um casal havia saído de uma residência no bairro Jardim América, em Vilhena, e estava no portão, aguardando um carro de aplicativo, quando foi rendido por dois ladrões, que o obrigaram a entrar novamente no imóvel.
Dentro da residência, onde havia outro casal, os dois assaltantes armados passaram a procurar por dinheiro e jóias, revirando todo o local. Depois de consumirem alimentos que havia na casa, os marginais recolheram vários objetos e colocaram na caminhonete Toyota Hilux das vítimas.
Uma das mulheres também foi colocada dentro da picape por um dos bandidos e obrigada a usar um capuz. O outro manteve as demais vítimas em seu poder. Após percorrer alguns quilômetros pela BR 364, o sequestrador entrou em uma estrada vicinal. A mulher a bordo contou que, após alguns minutos, um carro menor apareceu e os objetos furtados foram colocados nele.
A vítima, que conseguiu ouvir as vozes de duas outras pessoas, aproveitou um momento de distração do sequestrador e, ao retirar o capuz, percebeu que estava numa área rural próxima ao frigorífico JBS Friboi, na saída para Porto Velho.
Ao levar a mulher de volta à casa onde ela havia sido sequestrada, os bandidos amarraram todas as quatro vítimas com cadarços de sapatos e fugiram na mesma picape Hilux, que foi encontrada abandonada na cidade horas mais tarde.
Os dois casais contaram que, durante a ação, um dos bandidos disse ser foragido e estava com ferimentos, tanto que ele chegou a tomar um remédio que havia na casa. Um dos marginais também usou o celular de uma das mulheres para fazer ligações para números que ficaram registrados no aparelho.
Câmeras da própria casa onde as vítimas foram mantidas reféns e de outros imóveis próximos poderão ajudar a identificar a quadrilha, que levou vários itens na fuga, como roupas, semi-jóias e aparelhos eletrônicos, entre outros.
Fonte: Folha do Sul Online