O Corinthians tenta minimizar os efeitos da ausência de Mauro Boselli na pré-temporada da equipe e enviou um programa de treinos para o centroavante, que desde a noite de terça-feira está no México resolvendo burocracias de sua mudança para o Brasil.
Os preparadores físicos do Corinthians montaram uma sequência de exercícios para Boselli fazer diariamente e, assim, e manter o condicionamento físico. O material conta também com vídeos explicativos e foi enviado por WhatsApp.
Boselli não tem data certa para voltar ao Brasil, mas dirigentes do Timão acreditam que ele possa se reapresentar até a próxima quarta-feira. Assim, o centroavante faria no máximo quatro treinos com bola antes da estreia corintiana no Paulistão, contra o São Caetano, dia 20 de janeiro em Itaquera. Isso coloca em risco a presença dele na primeira rodada do Estadual.
O novo camisa 17 do Corinthians vinha em pré-temporada com Léon, ex-clube dele, mas não participava dos trabalhos com bola com o restante do elenco. Já no Timão ele realizou apenas testes físicos e fisiológicos e alguns exercícios na academia.
No México, Boselli tenta resolver a venda ou o aluguel de bens, como casa e carro. A tarefa é dificultada pelo fato de o jogador não ter o auxílio de sua esposa, que está na Argentina acompanhando um familiar doente.
Ele também cuida de detalhes burocráticos da rescisão contratual com o Léon. É possível que o jogador conceda uma entrevista coletiva para se despedir do ex-clube, no qual é o segundo maior artilheiro.
Com 33 anos, Boselli chega ao Corinthians como uma das principais contratações do clube para a temporada. Ele assinou contrato de dois anos e foi apresentado na última segunda-feira.
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga