josé e Manoel destacam benefícios na vida dos filhos
José Jove acompanha os dois filhos nos treinos do programa
O autônomo José Jove, de 31 anos, não disfarça a alegria de acompanhar seus gêmeos Luiz Guilherme e Carlos Eduardo, de 8 anos, nos treinos do futsal. Matriculados no programa Talentos do Futuro há quatro meses, os pequenos atletas podem contar com a presença e apoio do pai durante as aulas.
“O esporte ajuda as crianças na condição física e emocional. Hoje, vejo que eles são mais ativos, disciplinados, responsáveis nas atividades do dia a dia”, ressaltou o pai.
O mesmo acontece com o aposentado Manoel Conceição, de 63 anos, que acompanha toda segunda e quinta-feira seus netos, Kaike Ferreira, 8 anos e João Henrique, 6 anos, nos treinos de futsal no ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu. O aposentado se considera pai-avô e diz que o esporte era tudo que faltava na vida das crianças.
“Foi uma decisão certa ter trazido meus netos para iniciar a prática esportiva Hoje, eles estão bem-dispostos, organizados e acordam cedo para não perder os treinos. É gratificante ver essa evolução”, afirma.
Alunos do Talentos do Futuro têm boa repercussão também fora de quadra
As aulas de futsal acontecem nas segundas e quartas-feiras, no ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva, o Dudu e nas terças e quintas-feiras, na quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, com o professor de Educação Física, Zenildo de Souza Santos.
O programa Talentos do Futuro oferece, gratuitamente, 12 modalidades esportivas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, sendo elas: basquetebol, handebol, futsal, vôlei de areia, xadrez, ginástica rítmica, capoeira, natação, judô, futebol de campo, Taekwondo e agora o Karate-Do.
Grato pelo programa e pela evolução dos filhos, José Jove deixa um recado para todos os pais: “Eu recomendo que todos os pais incentivem seus filhos a praticar esporte. Há benefícios na socialização e disciplina. Sou grato pelo programa”, finaliza o pai José Jove.