Segunda-feira, 18 de março de 2024, às 23:07:12- Email: [email protected]


PF investiga organização social por fraudes em gestão da Santa Casa em São Paulo

A Polícia Federal deflagrou hoje (27/7), com a participação do Ministério Público Estadual de Ubatuba/SP, a Operação Passos Largos, para investigar organização social suspeita de fraudes na gestão da Santa Casa de Ubatuba, em São Paulo.

Policiais federais deram cumprimento a 7 Mandados de Busca e Apreensão. As medidas foram expedidas pelo Juízo Estadual de Ubatuba/SP e foram cumpridas na sede da Santa Casa de Ubatuba, na Secretaria Municipal de Saúde e em endereços relacionados com os responsáveis pela organização.

As investigações apuraram que a organização social contratada pela Santa Casa utilizava outras empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de materiais e insumos com suspeitas de desvios de recursos financeiros e de materiais, bem como de eventuais superfaturamentos desde a sua contratação pela Prefeitura de Ubatuba/SP.

Os crimes apurados são os de fraude à licitação (artigo 90, da Lei nº 8666/93), associação criminosa (artigo 288, do Código Penal), além de corrupção (artigos 317 e 333, do Código Penal).

FONTE: Comunicação Social da Polícia Federal em São Sebastião/SP


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼