Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Polícia Civil alerta sobre ‘golpe da facção’ durante a onda de violência em RO

Criminosos estão se aproveitando do clima de tensão em Rondônia para extorquir e ameaçar vítimas, segundo a polícia

Golpe da facção: polícia alerta sobre golpe de extorsão em aplicativo de mensagem, após ataques de criminosos em RO — Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil emitiu um alerta na quinta-feira (16) sobre um novo golpe através de um aplicativo de mensagens durante a atual onda de violência que Rondônia vive atualmente. No chamado “Golpe da Facção”, indivíduos se passam por integrantes de uma facção criminosa e ameaçam as vítimas para conseguir extorquir dinheiro.

De acordo com as investigações, ligam ou mandam mensagens de texto para as vítimas, fazendo intensas ameaças contra suas vidas, caso elas não lhe enviem os valores exigidos. O delegado da Polícia Civil, Swami Otto, explicou que em muitos casos, os criminosos até fornecem dados pessoais das vítimas para mostrar que as conhecem e intimidar ainda mais os alvos.

“Fique muito em alerta, porque isso é um golpe, é o “golpe da facção’, que retornou nesses últimos dias com bastante intensidade, como decorrência dos ataques recentes ocorridos em nosso estado”, alerta o delegado.

A Polícia recomenda que, caso a vítima receba uma dessas mensagens ou ligações, para evitar compartilhar informações pessoais, bloquear imediatamente o contato e em seguida, registrar um boletim de ocorrência.


Fonte:G1 RO


Destaques desta semana

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Cacoal, através do prefeito Adailton Furia...

POLÊMICA NA VILLA!

A polêmica começou após um compartilhamento de uma matéria...

O AMOR ACABOU?

Mesmo com 80% de aprovação dos atletas de Cacoal ...

Sorteio da Libertadores 2023: onde assistir ao vivo e horário

O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023 será realizado...

Foragido da justiça fica nervoso em abordagem, tenta se passar por criança de 10 anos e acaba preso

Um jovem, de 22 anos, ficou nervoso durante uma...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ação conjunta identifica químico e empresários ligados ao tráfico

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio...

PRF socorre vítima de condutor que se evadiu no município de Ji-Paraná

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, durante um comando...

PF avança contra organização ligada ao tráfico com a Operação Red Cross

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 18, a Operação...

Saiba como queda do Cloudflare impactou milhões no mundo

A instabilidade na rede do Cloudflare, na manhã desta...

Vereador Zivan diz que trabalho de Cirone contribui com crescimento de Cacoal

O vereador Zivan Almeida disse que tem conseguido assegurar...

Publicações

ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS NA AGRICULTURA – ASTRA CNPJ: 03.662.892/0001-84 Linha...

Notícias relacionadas