Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 20:56:09- Email: [email protected]


Polícia Federal encerra fase ostensiva da Operação Reação em Cadeia em penitenciária Federal de Porto Velho

Porto Velho/RO – A Polícia Federal encerrou na manhã desta terça feira, dia 30.07.2019, a fase ostensiva da denominada Operação REAÇÃO EM CADEIA, que visa investigar irregularidades administrativas na Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV).

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão que, aliados aos 05 (cinco) afastamentos de função pública concedidos na semana passada, permitiram a colheita de provas essenciais à apuração dos fatos.

Dentre os ilícitos investigados, estão a apresentação de atestados médicos falsos, assinatura de folhas de ponto de forma irregular, recebimento de vale-transporte indevido, compartilhamento de senhas de acesso de sistemas da Administração Pública a pessoas não autorizadas e coação no curso de processo, cujas penas, se somadas, superam 15 anos de prisão.

A Polícia Federal esclarece que as investigações restringem-se às irregularidades de cunho administrativo, sem vinculação com a atividade de custódia de presos da Penitenciária Federal de Porto Velho (PFPV).

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼