Não foi recebido nenhum laudo ou boletim que comprovasse a causa do óbito.
A notícia informando a morte por meningite de uma adolescente moradora de Urupá que, estava internada no Hospital Regional de Cacoal, não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde do município.
De acordo com o órgão, não foi recebido nenhum laudo ou boletim que comprovasse que a causa do óbito tenha sido por meningite. A prefeitura de Cacoal publicou uma nota, confira:
Notícia de que adolescente de Urupá teria morrido de meningite não é confirmada pela Semusa de Cacoal
A notícia veiculada por um jornal eletrônico de Rondônia, informando a morte de uma adolescente por meningite não foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal. Conforme informações da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, órgão ligado à Semusa, a paciente (moradora de Urupá) esteve internada no Hospital Regional de Cacoal.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal, o órgão não recebeu nenhum laudo ou boletim que comprovasse que a causa do óbito tenha sido meningite.
As informações do site, de acordo com a Semusa, apresentam dados incompletos, que não estão de acordo com o laudo divulgado pelo hospital que atendeu a paciente.