Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 12:56:28- Email: [email protected]


Voluntários retiram mais de uma tonelada de lixo do rio Machado, onde acontece um grande torneio de pesca no próximo domingo

A Associação Desportiva Ecológica dos Pescadores de Cacoal mobilizou o seu pessoal e outros voluntários para realizar a limpeza do leito e margens do Rio Machado, no sábado à tarde (07/05), em ato preparatório ao 1º Torneio de Pesca Esportiva que será realizado no próximo domingo, 15 de maio, no Rio Machado, com a largada no local onde se encontra a rampa do Espaço Beira Rio, a partir das 09 horas.

De acordo com Edivaldo Moura, o popular Montanha, cerca de 15 embarcações participaram da Operação Limpeza e foram recolhidos mais de uma tonelada de lixo, como restos de eletrodomésticos e móveis, além de uma grande quantidade de utensílios domésticos, plásticos, pneus velhos e outros objetos que a população simplesmente descarta no local.

Embora essa ação específica faça parte dos preparativos para o evento do próximo dia 15, a ASDEC promove ao longo do ano várias outras operações de limpeza em parceria com a comunidade ou com o poder público com a finalidade de contribuir com a limpeza de rios e igarapés e incentivando a população a mudar seus hábitos e passar a atuar em favor da preservação ambiental.

A respeito dos resultados dessa ação que também não deixa de ser uma campanha educativa, o diretor fundador da ASDEC, Montanha afirmou: “Graças a Deus tem diminuído muito a quantidade de lixo. Em anos anteriores chegamos a tirar em média 4 toneladas de lixo com a campanha PESCA ZERO. Estamos muito felizes porque a campanha está surtindo resultado. Vemos que o povo está se conscientizando cada vez mais”, afirmou.

Edivaldo Moura informa que os interessados que ainda não preencheram o formulário de inscrição poderão obter informações através do telefone (WhatsApp (69) 9-84621494).


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼