Célia Calado, Secretária Municipal de Saúde, diz em uma coletiva de imprensa que os materiais da paciente foram coletados e enviados ao LACEN – Laboratório Central de Rondônia para os exames para testar se a professora faleceu mesmo em decorrência do Coronavírus.
Nas redes sociais, o vereador por Pimenta Bueno, Sóstenes Silva, publicou a seguinte mensagem, informando que o segundo teste, ou seja, a contraprova para Coronavírus deu negativo:
Não conseguimos informações junto ao Comitê de Enfrentamento do Coronavírus de Cacoal para apurar as causa da morte da professora, sabemos apenas que não foi em decorrência do vírus Covid-19, o Novo Coronavírus.
Com este resultado, permanece apenas como suspeito o caso de Porto Velho, de uma idosa de 66 anos, que segundo atestou a médica Delma Conceição Pereira das Neves em guia para sepultamento assinado pela tabeliã do 4º ofício de notas, Ivani Cardoso Cândido de Oliveira. A idosa, segundo o documento morreu por “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”.
A idosa faleceu ontem, domingo, 29. A Central de Óbitos do Município de Porto Velho confirmou a informação. Segundo Rainey Viana, diretor do Departamento de Posturas Urbanas e responsável pelo Cemitério Santo Antônio, o sepultamento da idosa foi determinado que fosse imediato.
Até o momento não há informações de como a médica atestou que a paciente morreu em virtude da “doença respiratória Covid 19/hipertensão arterial sistêmica/ diabetes mellitus”. Exames estão sendo realizados para diagnosticar as causas da morte da idosa.
FONTE : Planeta Folha