Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Programa de aprimoramento, liderança e estratégia dos gestores escolares é lançado pelo governo de RO

Abertura reuniu cerca de 200 gestores escolares, coordenadores e gerentes

Com o intuito de promover o aprimoramento contínuo das competências de gestão, liderança e estratégia dos gestores escolares, foi lançado pelo governo de Rondônia, o Programa Formativo para Gestores Escolares. A programação inclui palestras e oficinas, e segue até quinta-feira (26). A solenidade de abertura reuniu cerca de 200 gestores escolares, coordenadores e gerentes, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO), na terça-feira (24), em Porto Velho.

O programa foi criado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e conta com o apoio e a participação ativa das Coordenadorias de Gestão Escolar e Educação Básica, assim como das Gerências de Formação Pedagógica, Capacitação Técnica e Saúde Ocupacional.

De acordo com a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, um dos focos da formação é a aprendizagem dos estudantes. “Nós temos uma boa estrutura nas escolas, realizadas pelo governo. Precisamos focar na parte pedagógica para que o aluno se desenvolva e saia com uma boa formação. É nessa perspectiva que iniciamos o curso para que as escolas trabalhem com indicadores para avaliação externa”, enfatizou.

A capacitação possibilita que o gestor esteja preparado para enfrentar os desafios complexos existentes no ambiente escolar.

Programa foi criado pela Secretaria de Estado da Educação

Para a diretora de ensino da Seduc, Irany Oliveira, a presença dos servidores no programa demonstra que os servidores estão empenhados em melhorar cada vez mais o trabalho de gestão nas escolas. “Estamos apresentando esse projeto para o estado, que tem foco não somente na melhoria da gestão de recursos financeiros, mas sobretudo na gestão do trabalho voltado ao aluno, do trabalho do professor e na gestão de resultados. Todos esses quesitos serão trabalhados no programa de formação durante os três dias de imersão”, ressaltou.

Hindira de Melo Mendes, diretora da EEEF Branca de Neve, localizada em Porto Velho, destacou que, para ser um bom gestor é necessário estar em constante mudança. “A formação continuada é exatamente isso, o aperfeiçoamento contínuo das habilidades profissionais e sobretudo, emocionais. Como gestora de uma escola, preciso inspirar e motivar a equipe docente para que eles também evoluam.”

O programa oferecido vem para fortalecer a atuação dos gestores nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e contribuir ao desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para melhorar o desenvolvimento dos estudantes no processo de aprendizado.


Destaques desta semana

Dois funcionários da Nova 364 morrem em acidente de trânsito a caminho do trabalho em RO

Um acidente grave matou dois funcionários da Nova 364,...

Furto em Cacoal: CAC tem armas documentadas levadas por bandidos no domingo

Uma residência foi alvo de furto na tarde de...

Adolescente é apreendido com 20 kg de maconha durante operação em Nova Mamoré

Uma ação integrada no âmbito da Operação Protetor das...

MPF aciona Justiça contra Unir por burlar Lei de Cotas durante uma década

O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça na...

Mega-Sena: apostadores de Rondônia acertam a quina e faturam R$ 26 mil cada

Duas apostas feitas em Rondônia ficaram a um número...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Ponto de tráfico é identificado em Cacoal; suspeita usava terceiros para vender drogas

Após trabalho contínuo de monitoramento e levantamento de informações,...

Investigação encontra carro suspeito de ataque a tiros em Cacoal

Na tarde da última segunda-feira (09), por volta das...

Passageiro de ônibus é preso com 11 kg de skunk na BR-425

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta terça-feira...

Parecis recebe medicamentos hospitalares com apoio de Cirone

A Farmácia Básica do Hospital Francisco Amaral de Brito,...

Faculdade decreta luto e suspende aulas com assassinato de professora em Porto Velho

O Centro Universitário Aparício Caravalho (Fimca) decretou a suspensão...

PRF prende motoristas embriagados em Jaru e Porto Velho neste domingo

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, neste fim de...

Notícias relacionadas