Terça-feira, 19 de março de 2024, às 00:24:53- Email: [email protected]


Projeto Empoderamento da Mulher está com 2 mil vagas disponíveis em cursos gratuitos

Uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) é o empoderamento feminino. Para fortalecer esse compromisso, ela destinou R$ 700 mil para a realização da 3ª edição do Projeto ‘Empoderamento da Mulher’, promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/IFRO). São 2 mil vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas do dia 21 de junho a 4 de julho. Podem participar mulheres de todo o Estado de Rondônia.

“Esses cursos de formação são importantes ferramentas que ajudam a promover a independência financeira das mulheres, fazendo com que elas tenham liberdade e se tornem protagonistas de suas vidas”, destacou Jaqueline Cassol.

Os cursos que são gratuitos, serão ministrados na modalidade a distância (EaD), com carga horária de 160 horas, durante o período de 4 meses. Entre os cursos oferecidos estão: Assistente Administrativa, com 300 vagas; Assistente Financeira, com 300 vagas; Cuidadora Infantil, 200 vagas; Estética Facial e Maquiagem, sendo 300 vagas; Cuidadora de Idoso, com 200 vagas; Gestão de Vendas e Marketing Digital, com 300 vagas; Espanhol Básico, 200 vagas e Inglês Básico, com 200 vagas.

Pré-requisitos

Para participar dos cursos é necessário que as mulheres tenham no mínimo 16 anos de idade. Alguns cursos exigem o ensino fundamental I e II completos, já outros apenas o ensino fundamental I (1º a 5º).

As mulheres interessadas podem residir em qualquer município do Estado de Rondônia, mas os cursos são voltados para aquelas que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O principal objetivo do projeto é preparar essas mulheres para o empreendedorismo e protagonismo social e econômico, nos processos de desenvolvimento local e regional.

O edital do projeto pode ser acessado aqui e a inscrição para os cursos devem ser feitas por aqui.

fonte: Magda Oliveira


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼