O prêmio faz parte da iniciativa Universa e do Instituto Avon, que visa reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam
A votação para o prêmio Inspiradoras 2022 acontece até hoje (15), a psicóloga rondoniense Anne Cleyanne Alves criadora da organização não governamental Associação Filhas do Boto Nunca Mais, é uma das finalistas.
O prêmio reforço o trabalho de mulheres que estão à frente de iniciativas de informação, educação e acolhimento para o enfrentamento da violência contra as meninas e mulheres, relacionadas à intervenção, prevenção e/ou proteção. Para escolher basta clicar na votação a seguir. O site oferece a opção de votar quantas vezes quiser.
O prêmio faz parte da iniciativa Universa e do Instituto Avon, que visa reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras.
Filhas do Boto Nunca Mais
Com o apoio de 52 voluntárias das áreas de psicologia e serviço social a associação Associação Filhas do Boto Nunca Mais realiza palestras e oficinas sobre educação sexual e violência doméstica em comunidades, com destaque para as ribeirinhas. O intuito da associação é ajudar a desmitificar crimes de abusos e assédios e exigir ações de políticas públicas para as mulheres da Amazônia. De acordo com o Observatório do Desenvolvimento Regional do estado entre janeiro e abril de 2022 já foram registrados 244 estupros de vulneráveis no estado.
Entre as ações a associação conseguiu a aprovação de uma lei municipal que garante absorvente de mulheres de baixa renda e da rede pública de ensino. Neste semana as alunas da Escola Municipal Elenilson Negreiros receberam os primeiros kits.