Domingo, 28 de abril de 2024, às 11:27:50- Email: [email protected]


Psicólogo condenado por estuprar paciente no AM é preso em Porto Velho

Acusado foi localizado e preso na cidade de Porto Velho durante uma abordagem policial

Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá. — Foto: Divulgação/PC-AM

Um psicólogo, de 39 anos, condenado a 12 anos de prisão por estuprar uma paciente, de 41 anos, em Humaitá, no interior do Amazonas, foi capturado na segunda-feira (11) em uma ação da Polícia Civil do Amazonas e da Polícia Militar de Rondônia.

Segundo a delegada Wagna Costa, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, o homem estava foragido desde agosto de 2023, quando o mandado de prisão foi decretado pela 1ª Vara da Comarca de Humaitá.

“Assim que o mandado foi expedido, solicitamos o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias de Rondônia e Mato Grosso, pois o acusado havia conseguido fugir do município”, explicou a delegada.

O homem foi localizado e preso na cidade de Porto Velho durante uma abordagem policial. Agora, ele ficará à disposição do Poder Judiciário.

Crime

Conforme a delegada, consta nos autos que em outubro de 2017, a vítima procurou à unidade policial para relatar que havia sido abusada sexualmente pelo psicólogo durante uma consulta.

A mulher já estava abalada psicologicamente por ter sofrido violência sexual anteriormente, e procurou ajuda profissional, no entanto, foi novamente violentada pelo indivíduo.

A autoridade policial informou, ainda, que o infrator é investigado em outro caso de assédio sexual praticado contra outra paciente em junho de 2016.


Fonte:G1 RO
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼