Quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 22:49:32- Email: [email protected]


REPERCUSSÃO MUNDIAL: Assassinato de jornalista rondoniense é apresentado em relatório da OEA

O brutal assassinato do jornalista Ueliton Brizon(foto), ocorrido no dia 18 de março de 2018, na cidade de Cacoal, interior do estado de Rondônia, tomou repercussão mundial e foi parar no Relatório da OEA sobre Liberdade de Expressão.

 

Esse relatório visa mostrar os crimes sofridos por jornalistas em todo o planeta, a fim de medir a liberdade de noticiar e coletar fatos desses profissionais tão importantes no mundo livre. O caso de Ueliton foi encaminhado pelo professor da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Vinicius Miguel, que fez todo o levantamento de informações.

 

“Importante anotar que ataques à liberdade de expressão e à liberdade de imprensa são casos que não podem cair no esquecimento: representam manchas em uma sociedade democrática e precisam ser apurados”, afirmou Vinicius.

Ueliton foi morto a tiros enquanto pilotava sua motocicleta, no momento do ataque ele estava com a esposa na garupa, que por sorte não foi atingida. Ele tinha 35 anos e além de jornalista era suplente de vereador e presidente do PHS em Cacoal.

Fonte: Rondoniaovivo


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼