O Palácio Rio Madeira em Porto Velho (RO) será sede do Governo Federal durante reunião entre os presidentes do Brasil e Peru. Jair Messias Bolsonaro deve receber o presidente peruano, José Pedro Castillo Terrones, em 3 de fevereiro.
Segundo o comunicado da Superintendência Estadual de Comunicação do Estado de Rondônia (Secom) divulgado nesta quarta-feira (26), “ao oficializar o convite, na terça-feira (25), em Brasília, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, obteve a confirmação do presidente da República, que este fará uso do seu gabinete no Palácio Rio Madeira”.
O governador de Rondônia relembrou que há encontros regulares junto à embaixada. E em junho de 2019 houve um evento em Lima, Capital do Peru, que durou quatro dias e serviu para fomentar a exportação do Estado e atrair investimentos.
“Naquela oportunidade fomos retribuir a visita da delegação peruana à Rondônia Rural Show e saímos com perspectivas de negócios que ajudaram nosso Estado nestes dois anos”, disse Marcos Rocha.
O Peru tem se destacado em crescimento na América Latina desde 2009 chegando a 3% em 2015. A mineração no país andino é o seu pilar principal da economia, em que o coloca como um dos maiores produtores de ouro, cobre e prata.
Também devem participar da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves; o secretário Sub Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Alexandre Gonçalves Viana; o Assessor Estratégico da Casa Civil tenente-coronel Felipe Bernardo Vital; e o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Augusto Leonel.