Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 12:19:16- Email: [email protected]


Rondônia receber 9 pacientes do Mato Grosso do Sul

Mais 19 pacientes com covid-19 de Mato Grosso do Sul serão transferidos para outros Estados, sendo nove para Rondônia e dez para o Espírito Santo. Uma mulher de 41 anos, moradora da cidade de  Bonito, foi para  (Unidade de Tratamento Intensivo) em Rondônia  manhã de ontem , totalizando 20 sul-mato-grossenses sendo assistidos em outros estados.

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, foi pessoalmente receber a paciente, e destaca que a “Operação Unidos pela Vida”, tem como objetivo retribuir a ajuda recebida de outros Estados durante a fase mais crítica da pandemia em Rondônia, inclusive do Mato Grosso do Sul, que ofereceu na época 18 vagas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ele ressaltou que a prioridade do atendimento na rede ainda é para pacientes de Rondônia, tendo em vista que apesar da queda na ocupação de leitos, o Estado ainda mantém níveis altos de novos casos e óbitos.

mato grosso

A situação de colapso previsto foi anunciada há semanas e não há mais leitos intensivos para atendimento de pessoas com covid-19 nos hospitais de Mato grosso do Sul , que estão lotados.

Ao todo, Mato Grosso do Sul tem 593 vagas em UTI para assistência dos doentes com o novo coronavírus e todos estão ocupados.

A taxa de ocupação está em 101,01%, o que corresponde a 599 leitos. Isso significa que o excedente de seis, são leitos criados de forma improvisada para dar conta da demanda.

Fonte: Do Campo Grande News


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼