Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Rondonienses temem no novo apagão

As causas do incidente ainda estão sendo apuradas pelo operador, junto aos agentes. Sem um esclarecimento dos motivos, os rondonienses temem um novo apagão. O Ministério de Minas e Energia (MME) e Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informaram que os sistemas de transmissão que atendem Acre e Rondônia já estão plenamente normalizados.

O fornecimento de energia havia sido interrompido a partir das 16h47, comprometendo a carga que atende a região Norte. Com isso, foi necessário o desligamento de 984 megawatts (MW), o que afetou os estados do Acre (187 MW) e Rondônia (797 MW).

“Assim que identificou a situação, o Operador iniciou ação conjunta com os agentes para restabelecer a energia nas regiões. A recuperação do serviço foi sendo concluída por fases e comunicada à sociedade no site do Operador. Às 19h31, 691 MW haviam sido restabelecidos, o equivalente a 70% do montante interrompido com a ocorrência. Às 20h36, 900 MW (92%)”, informou o ONS.


Destaques desta semana

TCE alerta candidatos sobre crise financeira do Estado

Relatório do Tribunal de Contas se baseia em documentos...

Motociclista de 62 anos morre após colisão com caminhonete na Rodovia do Café, em Cacoal, RO

Gilson Jair Gonçalves trafegava de motocicleta no mesmo sentido...

Pedestre é atropelada durante caminhada em bairro de Cacoal; motociclista deixa o local após acidente

Uma mulher precisou ser socorrida após ser atropelada por...

Energisa abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas

A Energisa Rondônia está com inscrições abertas para o...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas