Guardas florestais do Parque Nacional de Queensland, na Austrália, encontraram um sapo-cururu de quase 3 quilos no meio da natureza.
O achado do Toadzilla, como foi apelidado pelas autoridades, (ou Sapozilla, em tradução livre) espantou pesquisadores e os próprios profissionais do meio ambiente.
Em nota para o Departamento de Meio Ambiente e Ciência do Estado de Queensland, na Austrália, a guarda florestal Kylee Gray – que foi a responsável pelo achado – se disse chocada com o tamanho do anfíbio.
“Eu me abaixei e agarrei o sapo-cururu e não pude acreditar no quão grande e pesado era. Um sapo-cururu desse tamanho come qualquer coisa que caiba em sua boca, e isso inclui insetos, répteis e pequenos mamíferos”, contou.
“Acreditamos que seja uma fêmea devido ao tamanho, e os sapos-cururus fêmeas crescem mais que os machos. Quando voltamos para a base, ela pesava 2,7kg, o que pode ser um novo recorde”, completou ela à nota à imprensa do departamento.
Os sapos-cururu foram introduzidos por seres humanos na fauna australiana para tentar fazer um controle de pragas. Eles rapidamente se adaptaram ao ambiente e causaram um grande desequilíbrio ecológico, ameaçando a biodiversidade do país através da superpopulação e predação.
De acordo com informações do próprio governo australiano, o animal foi sacrificado para preservação do meio ambiente ao seu redor. Através de nota, a entidade também disse que o anfíbio pode ser um recordista de peso.
História por Redação Hypeness