Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 09:07:14- Email: [email protected]


SAÚDE: Porto Velho confirma uma morte por sarampo, diz prefeitura

Uma morte por sarampo foi confirmada em Porto Velho. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4), pela prefeitura. O executivo não informou a data nem idade e sexo da vítima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ainda assim existem quatro casos suspeitos da doença.

A secretária-Adjunta de Saúde, Marilente Penati, afirma que a origem do caso que vitimou esta pessoa é do Estado do Pará.

“Estamos diante de um surto. Os casos confirmados vieram do Pará, mas já tomamos as providências preventivas. O sarampo é uma doença de fácil transmissão e de grande risco de agravamento e que pode levar a óbito”, afirmou.

Vacinação

Para barrar o avanço do sarampo, é necessário se vacinar. Segundo a prefeitura, os imunizantes contra a doença estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município.

Além da campanha, que atende crianças de seis meses a menos de 5 anos e profissionais da saúde, o atendimento como parte da vacinação de rotina, também pode ser feito nas unidades de saúde ao público de 5 a 29 anos. O ciclo vacinal, neste caso, é composto por duas doses. A partir dos 30 anos, basta uma dose.

 Fonte: Assessoria de Imprensa


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼