Domingo, 28 de abril de 2024, às 10:36:32- Email: [email protected]


Senac Rondônia abre vagas para cursos presenciais gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Rondônia, abriu inscrições para o para os cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG), nas cidades de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena, na modalidade presencial. Entre os cursos oferecidos pelo Programa, destaque para Operador de computador, Assistente Administrativo, Modelagem e henna para sobrancelhas, Libras básico, Técnico em Informática, entre outros.

As inscrições serão feitas de forma presencial nas unidades de ensino do Senac/RO ofertantes do curso. Para conhecer os cursos ofertados e os endereços das unidades, clique aqui.

PSG

O PSG é um programa lançado em 2008 pelo Departamento Nacional (DN) juntamente com Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC, e tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos.

Requisitos:

Comprovar condição de baixa renda;

Ser aluno matriculado ou egresso da educação básica;

Ser trabalhador desempregado ou empregado;

Ser usuário dos programas de proteção a pessoas ameaçadas na forma da lei, e; ou

Atender todos os pré-requisitos do curso escolhido.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼