Segunda-feira, 15 de agosto de 2022, às 12:26:53- Email: [email protected]




SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CACOAL FAZ NOTA DE REPÚDIO CONTRA VEREADOR PAULO HENRIQUE (PTB)

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CACOAL-SINSEMUC, entidade sindical reconhecida e registrada no CNPJ/MF 63.789.028/0001- 70, com Sede Administrativa na Av. Belo Horizonte, 2986, Bairro Jardim Clodoaldo, neste município de Cacoal, na qualidade de Substituto dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal, nos termos do art. 195, paragrafo 2°, e o art. 513 alínea “a” da CLT bem como o art. 8° inciso III da Constituição Federal, neste ato representado por seu presidente eleito, em nome de toda a Diretoria, vem a público, manifestar REPÚDIO E PERPLEXIDADE a fala apresentada na Tribuna da Câmara Municipal de Cacoal, pelo Vereador Dr. Paulo Henrique – PTB.

Em sua fala, de forma totalmente infeliz, ou mal-intencionada, o nobre vereador ataca todos os servidores da saúde de nosso município.

Dentre tantos impropérios, o nobre vereador verborreia que os servidores da saúde têm agido com falta de humanidade no tratamento de nossos munícipes, além de agirem com desídia no desempenho de suas funções!

- Advertisement -

Talvez o encanto da mosca azul da política populista e irresponsável, tenha picado o nobre edil, pois se tem uma categoria que merece todo respeito e consideração, são nossos servidores da saúde municipal e em todo país.

Já faz um ano nobre vereador, que estes servidores estão trabalhando no limite de suas forças, muitas vezes sem equipamentos necessários de segurança, a fim de evitar o contágio, com quadro reduzido o que obriga muitos servidores a trabalharem mais de dois plantões seguidos, causando danos à saúde física e psicológica, para que nossos munícipes tenham um atendimento digno.

Neste momento de dor nobre vereador, não falta apenas sorrisos de nossos servidores, faltam equipamentos, faltam mão de obras, falta respeito de algumas autoridades que aproveitam um momento tão delicado para fazer política baixa, jogando para plateia usando o nome de nossos servidores!

Talvez no conforto de seu gabinete, com remuneração condizente, assessores nomeados, sobram sorrisos e afabilidades, coisa que talvez não tenha encontrado em algum servidor exausto em um fim de plantão, onde tem que decidir quem vive e quem morre!

Quanto ao uso de WhatsApp, mais uma vez Vossa Excelência demonstra desconhecimento da realidade da saúde em nosso município. Hoje, os celulares e aplicativos de conversas instantâneas são ferramentas imprescindíveis para salvar vidas, discutir estratégias de trabalho e comunicação entre os servidores no plantão. Se o WhatsApp para Vossa Excelência é apenas uma ferramenta de bate papo e troca de figurinhas, aconselhamos que aprofunde um pouco mais e verá a importância desta ferramenta na prestação de serviços de qualidade aos nossos munícipes!

Quanto a fala de terceirização, gostaríamos de uma maior clareza nas intenções de Vossa Excelência, pois em diversas falas, diz defender os servidores efetivos, e o concurso público, em detrimento da precarização por meio de terceirizações e comissionamentos. Para encerrar, gostaríamos aqui, homenagear aos nossos servidores municipais da saúde que tombaram na luta contra o Covid em Cacoal, a saber, GLADYS CASTELO QUISPE, LEILA RUIZ FERREIRA, MARIA FILOMENA SILVA, MOISES ALVES RODRIGUES, fora tantos outros que positivaram para COVID 19, cuja memória Vossa Excelência achincalha!

Aos nossos valorosos servidores públicos, fica aqui o nosso respeito e gratidão desta entidade sindical, que jamais se curvará a interesses não republicanos para atacar e denegrir esta honrosa classe.
Cacoal RO, 19 de março de 2021.

Fernando Neves de Souza
Presidente da Diretoria Eleita do Sinsemuc

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

spot_img

CASSOL É CANDIDATO AO GOVERNO, ENQUANTO ANÁLISE DA LIMINAR NO PLENO DO TSE NÃO MUDAR ESTA DECISÃO

Enquanto não o fizer, Ivo Cassol continua com todos...

Alexandre de Moraes assume o TSE nesta terça; confira o perfil do ministro

Luana Patriolino O ministro Alexandre de Moraes é o relator...

Em Guajará-Mirim/RO, PRF apreende quase 25 KG de Drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no início...

Receita publica portaria que regulamenta transação de créditos tributários

A Receita Federal publicou uma portaria que regulamenta a...