Terça-feira, 17 de maio de 2022, às 06:14:38- Email: [email protected]



Subestações de energia em Cacoal e Vilhena vai aumentar oferta de energética nos municípios

Até o final do ano, a oferta de energia em Cacoal e Vilhena vai aumentar em 50%. Serão 25 MVA, o equivalente ao consumo de 100 mil casas populares de energia, disponível para cada município. O investimento de R$ 42 milhões em ambas as cidades visam a ampliação da capacidade energética diante do crescimento desses polos econômicos. Apenas em 2022, cerca de 8 megawatts de energia foram prospectados nos municípios, essa quantidade equipara-se a energia fornecida para 32 mil casas populares.
A maior parte da energia demanda pelo mercado imobiliário, agropecuário e hospitalar.
Segundo Filipe Lima, gerente de obras de Alta Tensão, empresas de grande porte, geralmente, procuram a concessionária para verificar a disponibilidade de energia na fase inicial de implantação. “É necessário energia para tocar maquinários, eletrônicos e até construir a infraestrutura. Cerca de 200 empresas consultaram a Energisa sobre essa disponibilidade nos últimos dois anos, parte delas na região sul do estado, visando expandir ou começar novos negócios. A Energisa está atenta a esse cenário e contribuindo para o desenvolvimento da região ao fornecer energia sustentável, de qualidade e na quantidade demanda”, frisou.

Também serão construídos novos circuitos de fornecimento de energia, denominado tecnicamente como alimentador, para distribuir a energia pelas cidades. Lima explica que esses novos circuitos serão importantes para causas emergenciais de falta de energia provocadas pelo clima adverso ou situações inesperadas, como acidentes de trânsito.

- Advertisement -

“É uma precaução. Se alguma coisa acontecer, temos um caminho alternativo para distribuir a energia, mantendo o fornecimento para a maioria dos clientes. Também serão instaladas tecnologias que permitem monitorar as subestações em tempo real e fazer manobras de forma remota diretamente do Centro de Operações Integrada da concessionária em Porto Velho”, contou.

O indicador de frequência do fornecimento está dentro dos parâmetros estabelecidos pelo órgão regulador do setor elétrico – Aneel. Outras informações sobre investimentos e balanço do impacto social e econômico dos três primeiros anos de sua atuação em Rondônia estão disponíveis no portal da empresa –
https://www.energisajuntos.com.br/ro

Compartilhar notícia:






Veja mais notícias

CICLONE SUBTROPICAL

Preocupados com a possibilidade de alguns efeitos mais extremos...

Real Ariquemes é campeão Rondoniense 2022

O Real Ariquemes ficou no empate neste domingo, 15,...

Mulher reclama de som alto e tem orelha arrancada pelo vizinho: ‘Problema resolvido’

Um desentendimento entre vizinhos em Bertioga, no litoral de...

Sine de Porto Velho oferta 140 vagas de emprego nesta segunda-feira (16)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Velho está com...