Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 10:12:16- Email: [email protected]


Urgente; morre em Cacoal no Hospital Heuro membro do Comando Vermelho que foi vítima de criminosos do PCC.

Na noite da última terça-feira, (2), por  volta das 22h30, integrantes do PCC realizaram uma tentativa de homicídio contra Diego Pedro Ascacibas, 18 anos, conhecido por Gordinho, que foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Os autores do crime estavam em um veículo Gof prata e, após a tentativa, fugiram pela BR-364, sentido Ji-Paraná. Diego foi socorrido ao hospital municipal local e, na sequência, transferido em estado grave para o Hospital Heuro, de Cacoal.

Diante das características do veículo utilizado no crime, uma guarnição da P-2, em uma viatura descaracterizada, passou a realizar buscas pela BR-364 quando, no km 357, próximo à Fazendinha, os policiais lograram êxito ao avistar o Golf, placa NED-0432, de Vilhena. Nesse momento, os militares, utilizando-se da sirene e do giroflex, sinalizaram para que o automóvel parasse.

O ocupante do banco traseiro, lado esquerdo, ao perceber a aproximação da viatura, colocou o braço para fora da janela e apontou um revólver em direção à guarnição policial que, ao perceber que o suspeito poderia atirar, imediatamente revidou e efetuou disparos de arma de fogo em direção à pessoa que portava o revólver.

Na sequência, o motorista do Golf perdeu o controle da direção e saiu da pista, vindo a tombar o automóvel à margem da rodovia federal. Foi solicitado o apoio da equipe do Patrulhamento Tático Móvel – PATAMO, que rapidamente chegou ao local e realizou uma minuciosa varredura no local, onde foi constatado que dois ocupantes do Golf estavam mortos, sendo Victor Gabriel de Paula Schneider e outro que não foi identificado por não portar documentos. Foram detidos Guilherme de Melo Morais e Matias Nichio Vieira.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi solicitada e, ao chegar ao local, constatou a morte de dois ocupantes do automóvel e que os demais apresentavam apenas ferimentos sem gravidade, não sendo preciso socorrê-los ao hospital.

Dentro do Gof foram encontrados dois revólveres calibre 38, da marca Taurus e três aparelhos celulares. Ao ser indagado, Guilherme confessou que estava dentro do veículo no momento da tentativa de homicídio de Diego, porém disse que não atirou, afirmando que quem efetuou os disparos foram os ocupantes que estavam no banco traseiro. Já Matias, que conduzia o veículo, preferiu ficar em silêncio.

A perícia foi ao local e realizou os serviços de praxe. Os suspeitos foram levados e apresentados ao delegado de plantão na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Ouro Preto, juntamente com as armas e os celulares.

Já no final da tarde desta quarta-feira, (03), a vítima que foi encaminhado para o hospital Heuro de Cacoal veio a óbito por volta das 15h20, a nossa equipe do Notícias190 tentou saber da equipe hospitalar as causas da Morte de Diego Pedro Ascacibas, 18 anos, Vulgo Gordinho, mais a direção do Heuro não nos informou as causas da morte, apenas relataram o horário em que ele veio a óbito.

É importante ressaltar que Diego era membro da facção Comando Vermelho, ( CV).

 

FONTE: Notícias190/ Gazeta Central


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼