O pastor evangélico, M. B. da S., de 37 anos, foi executado dentro da própria igreja, na noite de quarta-feira (18). O crime aconteceu na atravessa Açaí, no Bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da esposa, a vítima é pastor de uma igreja evangélica ainda em construção em um local de difícil acesso. Ela disse que como o pastor não voltou para casa ela procurou pela manhã o homem na igreja e acabou encontrando ele amarrado, amordaçado e morto com tiro na nuca dentro de Igreja, em seguida pediu ajuda aos vizinhos.
Segundo moradores da região, foram ouvidos vários tiros durante a noite na localidade, como também foi relatado nas redes sociais. Como o risco de morte de sair a noite no bairro é grande, ninguém foi ver o que estava acontecendo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas quando os socorristas chegaram no local, só puderam constatar que a vítima já estava sem vida.
A Policiais Militares foi acionada e estive no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia. Agentes do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o corpo e levaram para a sede, onde serão realizados os devidos exames cadavéricos.
Segundo informações de fiéis da igreja um dos motivos e a que a polícia trabalha como hipótese, foi que o pastor se recusou pagar “o dízimo’ para uma facção criminosa que atua no local. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
FONTE : CONTILNET