Ao golear o Oeste por 5 a 2 na última quarta-feira (19), na Arena Barueri, o Palmeiras se classificou para a semifinal da Copinha. O adversário será o São Paulo, que derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, em São Caetano. A novidade é que a partida terá uso do VAR.
Além de estar perto de brigar pelo título da Copa de São Paulo de Futebol Junior, conhecida por Copinha, a equipe profissional do Palmeiras, por ter conquistado a Taça Libertadores da América, participará pelo segundo ano consecutivo do Mundial de Clubes da FIFA, marcado para acontecer em fevereiro. Por nunca ter conquistado as duas competições, o clube é alvo de brincadeiras ‘zoação’ por parte da torcida dos adversários.
Na Copinha, os outros semifinalistas são Santos e América-MG, e também terá a presença do VAR, conforme anunciado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
– O VAR será utilizado na Copinha nos mesmos moldes do Paulistão, com a equipe e monitores presentes na sala especial localizada na sede da FPF – informou a entidade.
Treinado por Paulo Victor Gomes, o Palmeiras terminou a primeira fase na liderança do Grupo 28, com sete pontos, empatado com o Água Santa. Na sequência, bateu o Mauá por 4 a 0 na segunda fase, o Atlético-GO por 3 a 0 na terceira fase e o Internacional por 2 a 1 nas oitavas de final, além da vitória por 5 a 2 sobre o Oeste nas quartas de final.
O Verdão agora tem o São Paulo, com 100% de aproveitamento, pela frente na mesma Arena Barueri para chegar à final da competição e seguir em busca de seu primeiro título. O jogo está marcado para sábado (22), às 19h, horário de Brasília.
Fonte: Segundo News, com informações de Nosso Palestra
Foto: Roberto Zacarias / @zacariasfoto