Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 02:11:33- Email: [email protected]


Cirurgião com mestrado em saúde fala da importância da Van Odontológica para a população de Cacoal

Durante a solenidade de de entrega da Van Odontológica que ocorreu nesta quarta-feira, dia 02 de março, o Cirurgião Dentista Junior Bahia, com possui Mestrado em Saúde e Delegado CRO/RO, participou do evento. Após prestigiar a entrega, ele foi chamado a falar sobre essa unidade móvel odontológica e fez observações como cidadão, como munícipe e como profissional experiente na área odontológica.

O Cirurgião Júnior Bahia ressaltou que a saúde bucal é extremamente importante, pois a boca é o principal acesso ao restante do corpo e por isso, quem tem quem boa saúde bucal também tem chances de ter uma boa saúde do restante do corpo.

Ele afirmou que a Van odontológica é uma ferramenta importante, que vai permitir a Cacoal se tornar referência em Saúde Bucal. “Já antecipo meus parabéns aos profissionais que estarão atuando na Van Odontológica, Dentistas, auxiliares de saúde bucal e motorista. Também parabenizo a administração pública por estar fazendo política de qualidade. Cacoal e o Brasil tem pressa de boas práticas em política de saúde pública”, afirmou.

Por fim, Júnior Bahia disse que o objetivo principal da Van é promover a inovação e compactação da área de serviço, propiciando à população da área urbana e rural um atendimento itinerante, nas proximidades de sua casa.

Além de cirurgião dentista, Júnior Bahiano é professor dos cursos universitários de odontologia nos municípios de Vilhena, Rolim de Moura e Ji-Paraná, tendo mestrado em saúde. Ele também é delegado do CRO/RO.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼