Sexta-feira, 26 de abril de 2024, às 10:56:49- Email: [email protected]


Veja vídeo: PM impede que pai esfaqueie e mate a filha de 11 anos em Rondônia

“O pai por favor não faz isso comigo”. O grito com choro de desespero é de uma menina de apenas 11 anos de idade, dentro de casa, sob a mira de uma faca empunhada pelo pai totalmente descontrolado, em estado de esquizofrenia, que dizia que ia matar a própria filha e a mantinha em cárcere privado.

As cenas fortes foram registradas no município de Vale do Paraíso, na região Central de Rondônia, durante a negociação da Polícia Militar com o homem de 37 anos que dizia estar disposto a matar a própria filha – VEJA O VÍDEO AO FINAL DA REPORTAGEM.

Ao final, prevaleceu o ato de bravura dos PMs, a coragem e fé da pré-adolescente, e a rendição do pai dela. Não fosse a calma e a habilidade do sargento destacado para conversar com o homem em estado de transtorno mental uma tragédia poderia ter acontecido em Vale do Paraíso. A menina apesar de assustada foi muito forte, soube conter a ira do pai conversando com ele.

O pai da menor queria conversar do o governador do estado, ele também dizia coisa desconexas a respeito de alguma ação judicial, segundo os militares que estiveram na ação, a revolta seria em razão de ele ter supostamente perdido uma casa em Jaru na Justiça.

O homem dizia aos PMs iria matar a própria filha, uma menor de idade que estava sendo mantida trancada dentro da casa. A todo momento ele ameaçava esfaquear a própria filha, ao mesmo tempo que provocava os policiais e pedia que atirassem nele.

Diante da situação, a guarnição composta do comandante Sargento PM Salviano, Cabo PM A. Barbosa e Soldado Emerson solicitaram apoio à Central de Operações da PM em Ouro Preto do Oeste ao coordenador de policiamento, 2° SGT PM Ednan, que se deslocou com brevidade juntamente com o CB PM Tiago os quais somaram aos PMs de Vale do Paraíso e fizeram um cerco na casa.

No vídeo, Sargento Salviano verbalmente negocia com o infrator para que ele deixasse a filha sair, mas a todo momento ele ameaçava furá-la com a faca que estava empunhando.

Após bastante tempo de negociação, o autor foi convencido a libertar a filha e seguir com a guarnição policial até o hospital municipal para ser medicado. A menina ficou aos cuidados dos conselheiros tutelares.

O pai em estado esquizofrênico após medicado ficou hospitalizado, e após ser medicado dormiu. O agente é paciente psiquiátrico e foi atendido no hospital desta de Vale do Paraíso pelo médico Drº Leno Maltezo, o qual disse conhecer o paciente e que o mesmo sofre de esquizofrenia.

A patrulha da Polícia Militar atendeu essa ocorrência depois de uma ligação anônima informando que o homem que sofre de problemas psicológico e psiquiátrico, e sérios problemas de transtorno mental, não estava fazendo uso da medicação a qual ele faz uso contínuo. O fato ocorreu no final da semana passada, na sexta por volta de 23h30. Ao final, o homem foi internado, a menor está se recuperando do susto e os policiais militares continuam servindo à comunidade assistida pela 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª CiaOP/OPO).

VEJA O VÍDEO DE PARTE DA NEGOCIAÇÃO DO SARGENTO SALVIANO COM O HOMEM COMPLETAMENTE DESCONTROLADO:

Fonte: Correio Central


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼