Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Inscrições para cursos de Informática estão abertas até domingo, 12

Escola Móvel de Informática do Idep está instalada para receber os novos alunos

Estão abertas até o próximo domingo (12), as inscrições para cursos de Informática Básica e Excel Básico ao Avançado, na Escola Móvel de Informática do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), instalada no estacionamento de um shopping, localizado na Avenida Rio Madeira, n° 3.288 – Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

O Idep está ofertando uma nova programação de cursos, tanto nas escolas móveis quanto nas salas de aula convencionais, contemplando estudantes que buscam atualizar o currículo, conforme as novas tendências do mercado de trabalho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as escolas móveis levam ensino profissionalizante até o cidadão, com a oferta de cursos profissionalizantes em uma região estratégica da Capital, com isso, o Governo do Estado torna mais acessível a capacitação profissional, contemplando quem está ingressando no mercado de trabalho.

OPORTUNIDADE

A estudante Moára Araújo, de 36 anos, está fazendo graduação em Jornalismo, e ingressou neste semestre no curso técnico em Marketing, pois planeja se especializar em Marketing Digital. “Sempre tive esse sonho, mas não tinha condições financeiras para pagar por um curso na área, então abracei a oportunidade do curso gratuito do Idep”, disse a aluna, moradora no Bairro Cohab Floresta, zona Sul da Capital.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a instituição está levando capacitação profissional para todas as regiões do Estado, através das seis escolas móveis voltadas à capacitações em Mecânica de Motocicletas; Informática; Imagem Pessoal; Máquinas Agrícolas; Panificação e Confeitaria; Frigorífico; e Piscicultura.

“Os cursos são ministrados conforme a demanda da comunidade local, visando a geração de emprego e renda, com foco no desenvolvimento econômico e social”, destacou a presidente.


Fonte:IDEP


Destaques desta semana

Enfermeiro é flagrado com consultório ilegal e drogas em Vilhena

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de...

Foragido beneficiado por indulto é recapturado em Cacoal por furto em clínica

A Polícia Militar de Rondônia prendeu, na tarde de...

Ação policial em Cacoal resulta em apreensão de drogas, veículo recuperado e prisão de foragido

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do Núcleo...

Funcionário de banco é alvo de operação por ajudar em furto a agência em Rondônia

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em...

Fiscalização ambiental apreende mais de 18 mil metros de redes de pesca ilegais em Rondônia

Com o objetivo de coibir práticas ilegais e assegurar...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Enfermeiro é flagrado com consultório ilegal e drogas em Vilhena

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de...

Foragido beneficiado por indulto é recapturado em Cacoal por furto em clínica

A Polícia Militar de Rondônia prendeu, na tarde de...

Cirone Deiró diz que pessoas com deficiência terão mais apoio em 2026

A defesa das pessoas com deficiência tem sido prioridade...

Licenciamento 2026: Confira os prazos e o calendário de pagamento em Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) informa aos proprietários...

Operações Audácia I e VIII resultam em denúncia criminal contra 63 investigados

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por...

Notícias relacionadas