Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Cirone diz que todas as modalidades esportivas precisam ser fortalecidas

A necessidade de mais investimentos no esporte foi discutida em sessão da Assembleia Legislativa

O deputado Cirone Deiró (União Brasil) defendeu mais investimentos no esporte, em Rondônia, durante a sessão da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (11). A sessão foi conduzida pelo deputado Marcelo Cruz (PRTB) e contou com a presença do secretário de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Higo Ferreira de Almeida, além de atletas, pais, representantes de federações esportivas e de outras entidades ligadas a área.

Durante a sessão, representantes de atletas, pais e de federações esportivas cobraram mais apoio ao esporte, por parte do Governo do Estado.

Cirone Deiró afirmou que o governador, coronel Marcos Rocha, tem destinado recursos para o setor, mas que os investimentos podem ser ampliados, contando inclusive com parcerias com diversas entidades. “O governador tem investido, nós temos colocado recursos, a Secretaria de Esporte tem dado resposta, mas podemos unir forças e apoiar mais, não só o futebol, mas todas as modalidades esportivas praticadas em nosso estado”, disse.

Cirone lembrou que o esporte está entre as principais opções de lazer em todos os municípios rondonienses. “Não temos mar, nem grandes eventos, então o esporte se tornou a maior oportunidade de entretenimento e socialização das pessoas”, disse.

Defensor do esporte desde o início de seu primeiro mandato, Cirone tem destinado recursos para diversas modalidades, para aquisição de uniformes, materiais esportivos e realização de competições. Ele assegurou investimentos também na reforma e construção de espaços para a prática esportiva, em vários municípios do Estado. Atletas que representam Rondônia, em competições nacionais e internacionais, também tem contado com o apoio do deputado, na viabilização de passagens.

Texto: Eli Batista
Jornalista


Destaques desta semana

ASSDACO chega a Chupinguaia no sábado (04) para mais uma Campanha de prevenção ao câncer

A população de Chupinguaia terá acesso a mais uma...

Indígenas de diversas etnias de Rondônia ameaçam fechar a BR-364 em protesto por melhorias na saúde indígena

Lideranças indígenas de diversas etnias de Rondônia têm um...

Conferência Municipal de Saúde homenageia profissionais que marcaram a luta contra a Covid-19 em Cacoal

A Câmara Municipal de Cacoal foi palco, na noite...

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de idoso encontrado em poço, em Ji-Paraná, RO

A Polícia Civil de Rondônia concluiu, nesta semana, o...

Policiais militares salvam recém-nascida engasgada em Espigão do Oeste, RO

Bebê chegou ao quartel com sinais de apneia e...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos


Notícias relacionadas