Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Mulher de 25 anos morre após ser atingida por sacos de café com mais de uma tonelada no trabalho em Cacoal

Pilha desabou em cima da jovem que foi socorrida por colegas, mas não resistiu e morreu no local. O caso é investigado como acidente do trabalho

Kersivane Ferreira Pereira, 25 anos, trabalhadora vítima de acidente do trabalho — Foto: Reprodução/redes sociais

Kersivane Ferreira Pereira, de 25 anos, morreu no último fim de semana, em uma indústria no município de Cacoal (RO) após uma pilha de sacos de café com mais de uma tonelada cair sobre ela. A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, as colegas de trabalho de Kersivane estavam realizando suas atividades de rotina quando uma pilha de “Jumbo-Bags” desabou sobre uma pessoa, que gritava e pedia por socorro.

Em seguida, os colegas retiraram os sacos e viram que se tratava de Kersivane. O Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou a morte da jovem. A causa da morte é investigada como acidente de trabalho.

Acidente de trabalho

“Pilha Jumbo-Bag”, desabou em cima da jovem que foi socorrida por colegas, mas não resistiu e morreu no local (acima). — Foto: Reprodução/redes sociais

Segundo dados do último balanço do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, em 2022, cerca de 2.944 acidentes de trabalho (CAT) foram notificados em Rondônia e 25 pessoas foram vítimas deste tipo de acidente.

O menor índice dos últimos 10 anos foi registrado em 2020, quando 2.767 acidentes foram notificados e 24 óbitos. O maior índice aconteceu em 2012, quando houveram 6.147 e 44 óbitos.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), uma das principais causas da saída de pessoas do mercado de trabalho são lesões, envenenamento, doenças do sistema osteomuscular e do tecido conjuntivo, doenças infecciosas e algumas outras consequências de causas externas de morbidade e de mortalidade.

Caso presencie ou ocorra uma irregularidade no seu trabalho, é possível denunciar pelo site do MPT ou pelo telefone (69) 3901-8000.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Mototaxista morre após grave acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Cacoal

Colisão ocorreu em cruzamento da avenida Antônio João com...

Suspeito de homicídio em Cacoal se entrega à Polícia Civil acompanhado de advogado

Wesley Vieira Mariano, apontado como principal suspeito da morte...

Dez escolas municipais de Cacoal são premiadas por desempenho no Saero 2025

Dez escolas da rede municipal de Cacoal atingiram os...

TSE abre prazo para solicitação de voto em trânsito

A Justiça Eleitoral abriu nesta segunda-feira (20) o prazo...

Polícia Civil divulga foto de suspeito de homicídio e intensifica buscas em Cacoal

A Polícia Civil de Rondônia divulgou a fotografia de...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Homem é levado à delegacia por suspeita de receptação de cobre em Cacoal

Material apresentava indícios de que havia sido queimado recentemente...

Cacoal registra aumento na procura pela primeira CNH e redução nas reprovações em 2026

Dados divulgados pelo Detran-RO apontam crescimento de 22% no...

Mototaxista morre após grave acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Cacoal

Colisão ocorreu em cruzamento da avenida Antônio João com...

Suspeito de homicídio em Cacoal se entrega à Polícia Civil acompanhado de advogado

Wesley Vieira Mariano, apontado como principal suspeito da morte...

Dez escolas municipais de Cacoal são premiadas por desempenho no Saero 2025

Dez escolas da rede municipal de Cacoal atingiram os...

Notícias relacionadas