Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Acelero Enem deve reunir 600 estudantes neste domingo, 19, na Assembleia

Evento integra os 42 anos da Alero e reforça a preparação para o Enem.

A iniciativa tem como principal objetivo ajudar jovens e adultos a ampliarem seus conhecimentos, fortalecerem a preparação (Foto: Thyago Lorentz I Secom ALE/RO)

Como parte das celebrações pelos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), será realizado neste domingo (19) o “Acelero Enem”, um grande aulão preparatório voltado a estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento, que deve reunir cerca de 600 participantes no auditório da Casa, acontecerá das 8h às 13h, oferecendo uma oportunidade gratuita de reforço e revisão dos principais conteúdos cobrados na prova.

 

Professores do aulão e representantes da Elero e da Seduc (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

 

A iniciativa tem como principal objetivo ajudar jovens e adultos a ampliarem seus conhecimentos, fortalecerem a preparação e conquistarem o tão sonhado resultado no Enem. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link da Elero. O evento é totalmente inclusivo e acessível em Libras, garantindo a participação de pessoas com deficiência auditiva.

 

Edição em Ariquemes reuniu centenas de estudantes (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

 

Durante o aulão, os estudantes terão acesso a conteúdos de Biologia, Física, Química, Matemática, História e Redação, com foco nos temas mais recorrentes no exame. Professores especializados conduzirão as revisões de forma dinâmica, com dicas práticas, resolução de questões e estratégias para melhorar o desempenho nas provas objetivas e na redação.

 

Projeto já passou por diversos municípios do interior do estado (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

 

Mais do que uma revisão de conteúdos, o Acelero Enem representa um compromisso da Assembleia Legislativa com a democratização do conhecimento e o incentivo à educação pública de qualidade. Ao oferecer um espaço gratuito de aprendizado, a Alero busca ampliar as chances de sucesso dos estudantes rondonienses, fortalecendo o acesso à educação como ferramenta de transformação social.

 

Texto: Marcela Bomfim | Jornalista Secom ALE/RO
Fotos: Thyago Lorentz e Rafale Oliveira I Secom ALE/RO


Destaques desta semana

Suspeitos são detidos com materiais de origem duvidosa durante patrulhamento da PM em Cacoal

Objetos encontrados com os abordados possuem características semelhantes a...

Policiais Penais frustram tentativa de fuga no presídio de Cacoal

Ação rápida da segurança impediu que detentos escapassem utilizando...

Operação mira suspeitos de armazenar material de abuso sexual infantil em Rondônia

Três pessoas investigadas por armazenar material contendo imagens de...

Prefeitura de Cacoal divulga 12ª convocação de aprovados no Concurso Público nº 01/2024

A Prefeitura de Cacoal divulgou a 12ª convocação dos candidatos aprovados...

Câmara de Cacoal apresenta projeto para sustar decreto do Executivo e alega restrição à fiscalização parlamentar

A Câmara Municipal de Vereadores de Cacoal (RO),recebeu o...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Ponte na Linha 11 preocupa moradores e dificulta acesso de famílias na zona rural de Cacoal- VIDEO

Estrutura apresenta riscos e população pede ação urgente do...

Suspeitos são detidos com materiais de origem duvidosa durante patrulhamento da PM em Cacoal

Objetos encontrados com os abordados possuem características semelhantes a...

Policiais Penais frustram tentativa de fuga no presídio de Cacoal

Ação rápida da segurança impediu que detentos escapassem utilizando...

Operação mira suspeitos de armazenar material de abuso sexual infantil em Rondônia

Três pessoas investigadas por armazenar material contendo imagens de...

Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex...

Notícias relacionadas