Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Mulher que matou marido com chumbinho na comida é condenada

Ré foi condenada a 27 anos e 06 meses de prisão em regime inicial fechado. O crime aconteceu em novembro de 2023 e só foi descoberto após as mortes dos animais de estimação

Mulher (de cinza) foi presa por suspeita de matar o marido envenenado em RO — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cerejeiras/RO – Uma mulher acusada de matar o marido envenenado em novembro de 2023, foi condenada a 27 anos e 6 meses de prisão em regime inicial fechado. A investigação apontou que ela usou chumbinho na comida da vítima. O crime só foi descoberto após a mortes dos animais de estimação.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (28), na Comarca de Cerejeiras (RO). Segundo a sentença, o crime foi praticado por motivo torpe, pois o marido estava vulnerável diante da confiança depositada na companheira.

Além disso, segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (RO), a ré praticou o crime de forma premeditada, pois antes, ela adquiriu o veneno para colocar no jantar do homem, de 71 anos. Segundo as investigações, o idoso chegou a procurar atendimento médico, mas não resistiu e morreu.

Entenda o caso
Gato e cachorro encontrados mortos ajudaram polícia a descobrir homicídio em Cerejeiras, Rondônia — Foto: Reprodução

Uma mulher de 52 anos foi presa por suspeita de matar o marido de 71 anos com veneno na comida na zona rural de Cerejeiras (RO), a 800 quilômetros da capital, Porto Velho. O crime foi descoberto depois que os animais da família, um gato e um cachorro, foram encontrados mortos com sinais de envenenamento.

O crime aconteceu há quase dois meses e era tratado, inicialmente, como morte suspeita. A Polícia Civil começou a desconfiar de um possível homicídio depois que familiares da vítima informaram que os animais de estimação foram encontrados mortos. Uma perícia feita nos animais por um médico veterinário constatou o envenenamento.

Segundo a polícia, a cena do crime foi alterada para aparentar uma morte natural. No quarto do casal, por exemplo, os policiais encontraram uma “secreção” que aparentava ser vômito, mas já estava “seco” e coberto por um tapete.

Na sequência, o exame toxicológico realizado com o conteúdo estomacal coletado no corpo do idoso revelou a presença da substância tóxica “terbufós”, que é utilizada como inseticida e nematicida, um dos componentes do veneno mais conhecido como “chumbinho”.

A suspeita é que a mulher ofereceu o alimento envenenado para o marido e os animais também ingeriram. Segundo a polícia, o idoso chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada no hospital.

A mulher foi presa durante a operação Viúva Negra, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Ela deve ser indiciada por homicídio qualificado, com motivo torpe e emprego de veneno. A polícia investiga a motivação do crime.


Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Deputado Cássio Gois presta contas do mandato em entrevista à TV Suruí e reafirma pré-candidatura à reeleição

Parlamentar destacou investimentos para Cacoal e Rondônia e afirmou...

Terremotos na Venezuela podem ter de 10 mil a 100 mil vítimas, diz USGS

Sistema Pager do serviço geológico americano projeta altas vítimas...

Cirone assegura recursos e agentes de saúde de Cacoal recebem motocicletas

As 37 motocicletas serão usadas pelos agentes de saúde,...

Jovem Senadora de 2024 visita vencedor do concurso em 2026 e inspira nova geração em Rondônia

na ultima terça-feira foi marcada por um encontro especial...

Pastoral Familiar promove Pastelada Solidária em prol do Cernic no dia 1º de agosto

A Pastoral Familiar da Paróquia Sagrada Família, em Cacoal,...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


Outros tópicos

Corpo de Bombeiros abre vagas para brigadistas temporários em Rondônia

Seleção busca reforçar as equipes de combate a incêndios...

Dentista é proibido pela Justiça de realizar cirurgias médicas em Rondônia

A Justiça Federal proibiu definitivamente uma cirurgiã-dentista de realizar...

Projeto Raízes do Café recebe R$700 mil com apoio de Cirone

Os recursos já foram liberados e vão atender produtores...

Jornalista que expôs caso de Putin com ginasta é encontrado morto

O jornalista russo Grigory Nekhoroshev foi encontrado morto na...

Terremotos na Venezuela podem ter de 10 mil a 100 mil vítimas, diz USGS

Sistema Pager do serviço geológico americano projeta altas vítimas...

E se um dia a I.A. puder se tornar presidente?

Em "POTUS.EXE", escrito por Aron Hussid Ferreira, uma inteligência...

Notícias relacionadas