Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Ibama e Exército flagram garimpo ilegal com acampamento dentro do Parque Nacional Mapinguari

Garimpo ilegal no Parque Nacional Mapinguari — Foto: Ibama/Divulgação

Um garimpo ilegal com acampamento montado foi localizado dentro do Parque Nacional Mapinguari, em Porto Velho, durante operação de monitoramento de fronteiras realizado pelo Ibama e o Exército Brasileiro no fim de semana.

No local foram encontrados materiais de garimpagem, eletrodomésticos, maquinários pesados, como tratores, além de diversos “barracos”. Imagens feitas pelos agentes mostram o local decorado com “bandeirolas” e dezenas de latinhas de cerveja usadas.

Imagens aéreas mostram a extensão do garimpo e da floresta derrubada. Estradas foram abertas dentro da unidade de conservação para dar acesso ao local e diversas estruturas de apoio foram construídas dentro e nas margens da mata.

Garimpo ilegal no Parque Nacional Mapinguari — Foto: Ibama/Divulgação

De acordo com o Ibama, ninguém foi encontrado no local. Os bens possíveis de remoção foram apreendidos e os demais foram destruídos pelos agentes de segurança e fiscalização.

O Parque Nacional Mapinguari possui mais de 1,7 milhões de hectares e se divide entre os estados de Rondônia e Amazonas. As principais ameaças no local são o desmatamento e foco de calor, segundo o Instituto Socioambiental (ISA).

Garimpo ilegal no Parque Nacional Mapinguari — Foto: Ibama/Divulgação

Fonte:G1 RO

Destaques desta semana

Polícia apreende drogas após denúncia de movimentação suspeita em Cacoal

Cacoal (RO) - A Polícia Militar de Rondônia, por...

Polícia Militar prende dupla com rádios e droga que seguia para Porto Velho

Na manhã de ontem, terça-feira (10), por volta das...

Corpo é encontrado em área rural de Cacoal após moradores ouvirem gritos de socorro

Cacoal (RO) - A Polícia Militar foi acionada na...

Tiroteio e perseguição na fronteira: Polícia Civil apreende 30 kg de drogas em Guajará-Mirim

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio...

Fiscalização ambiental é reforçada em terras indígenas de Rondônia

Porto Velho – A Polícia Militar de Rondônia, por...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos


Notícias relacionadas