Sexta-feira, 15 de novembro de 2024, às 15:17:53- Email: [email protected]



Acir anuncia que ainda tem revisão judicial e lança novamente candidatura ao senado

Nesta altura do campeonato, já não se sabe o que acontecerá…


Sérgio Pires

 – RO – Dentro. Fora. Dentro. Fora. Dentro de novo! Está fora do entendimento, para quem não é especialista nas questões da política, a situação do senador Acir Gurgacz. Na semana passada, decisão do pleno do STF decidiu cassar uma liminar que permitia que Acir registrasse sua candidatura, depois de muitas idas e vindas sobre se ele poderia ou não ser candidato.^

Tudo parecia estar definido, embora a condenação do empresário de Ji-Paraná tenha sido das mais injustas, num processo com nuances até hoje não bem compreendidas.

O próprio PDT anunciou que, com a saída de Acir do jogo da sucessão, o candidato do partido ao Senado seria o professor e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Benedito Alves, até então o primeiro suplente, caso Acir pudesse concorrer. A esposa de Acir, Ana Maria Gurgacz, chegou a ser anunciada como a primeira suplente na chapa liderada por Benedito. Nesta sexta, contudo, surgiu uma nova possibilidade, colocando Acir novamente como candidato.

Haveria ainda a possibilidade de ele estar apto à eleição, caso tenha um julgamento favorável em uma Revisão Judicial (número 5487), que está pendente e só terá definição dentro de alguns dias. Então, no meio dessa confusão toda, Acir informou o lançamento oficial de sua candidatura à reeleição, num evento que ocorreu neste sábado, pela manhã, na Chácara Eucatur, em Ji-Paraná, com a presença do seu candidato a governador, Daniel Pereira. Nesta altura do campeonato, já não se sabe o que acontecerá. Só resta esperar um pouco mais, para que toda essa confusão do sai e entra seja definida.

https://rondonoticias.com.br/


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img


Veja outras notícias aqui ▼