fonte; G1/GE
Publicação: Ricardo Duarte
DRT:2007-RO
ARLER:1006
Mesmo após vencer o Independiente Del Valle por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Flamengo foi derrotado nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Autor do gol e do pênalti desperdiçado pelo Rubro-Negro, Arrascaeta falou com a imprensa após a partida. O uruguaio admitiu que não vive um bom momento técnico, falou sobre seu estado físico e disse acreditar no trabalho de Vítor Pereira.
+ Gabigol diz que Flamengo tem que “juntar os cacos” após vice da Recopa
+ Marçal, Andres Sanchez e Deyverson: veja as zoações ao Flamengo após o vice na Recopa Sul-Americana
+ Atuações do Flamengo: em dia ruim, Arrascaeta dá esperança, mas perde pênalti decisivo
+ Recopa 2023: Veja quanto de premiação por vice-campeonato rende ao Flamengo
+ Vítor Pereira lamenta perda de títulos em início no Flamengo: “Não é como começa e sim como acaba”
– Nós já vamos começar o terceiro mês, eu particularmente como já falei, tive que parar um mês inteiro para tentar zerar minhas dores do ano passado, mas eu já estou bem disto. Na parte física, se você for ver eu sou um dos que está correndo mais nos jogos.
O gol de hoje foi o primeiro de Arrascaeta em 2023. O uruguaio soma outras duas assistências em 10 jogos no ano.
Vice-campeão, o Flamengo vai embolsar R$ 4,7 milhões de premiação. Já o Independiente Del Valle, além da taça, receberá R$ 9,4 milhões da Conmebol.
O Flamengo volta ao Maracanã no próximo domingo, às 18h10, contra o Vasco, pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Antes do quadrangular final do Carioca, o Rubro-Negro terá outra clássico, contra o Fluminense, no dia 8 de março.