O caso do lateral-esquerdo é parecido, só que mais grave. O jogador tem apenas dois jogos na temporada porque, depois de se recuperar de lesão no joelho, sofreu uma outra, no pé, que o deixou indisponível por um mês e meio. Nos 3 a 1 sobre o Vasco, no último dia 19, ele foi relacionado pela primeira vez após a recuperação.
Em forma, o veterano vira opção para a ala esquerda, onde Ayrton Lucas é titular, e também para a zaga do 3-4-3 de Vítor Pereira. O defensor já fez a função em outros momentos no Flamengo e deu qualidade à saída de bola.
A situação do zagueiro ainda é incerta. Diferentemente dos outros dois companheiros, o jogador ainda está em recuperação. Pablo trata lesão muscular na coxa esquerda e não tem presença garantida na relação do primeiro jogo contra o Fluminense, no próximo dia 1, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.
Só que há otimismo, porque a contusão foi considerada um pouco menos complicada do que a avaliação inicial sugeria. Mesmo assim, será uma corrida contra o tempo para se colocar como alternativa para o treinador português.
FONTE:G1/GE
PUBLICAÇÃO: RICARDO DUARTE
DRT:2007-RO
ARLER:1006