Uma criança de 7 anos caiu em um buraco de esgoto a céu aberto ao sair da escola. O caso aconteceu no bairro Liberdade, próximo a escola municipal Salomão Silva, em Guajará-Mirim (RO).
O garoto estava saindo da escola com a irmã no final da tarde quando acidentalmente caiu na vala de esgoto, com cerca de 60 cm de diâmetro. O resgate foi feito pelo pai de um colega de classe que viu o momento em que o garoto caiu na vala.
Segundo a família, ele ficou completamente submerso, molhou a mochila e o material escolar e sofreu ferimentos leves no braço e pernas.
A mãe da menino informou à Rede Amazônica que o garoto foi atendido por uma equipe médica logo em seguida, mas não precisou ficar internado e passa bem.
A mulher percebeu que o buraco poderia causar graves problemas a outras crianças, já que fica próximo à escola, e entrou em contato com a prefeitura pedindo que providências fossem tomadas.
Ainda segundo a mãe, no mesmo dia, após o pedido, a prefeitura realizou os reparos e tampou o esgoto com uma tampa de concreto.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193. Buracos ou bueiros que possam causar risco para condutores de veículos automotores, bicicletas e para os pedestres podem ser denunciados para a Defesa Civil pelo 199.