Rádio
Rádio Rondônia


Rádio
Rádio Rondônia



Vilhena: Apoio de Cirone fortalece trabalho de associação esportiva

A Associação Vilhena Mountain Bike e Esportes, conhecida como MTB, foi contemplada com recursos para a aquisição de uma caminhonete

A Associação Vilhena Mountain Bike e Esportes, antigo clube MTB, está conseguindo ampliar a assistência aos esportistas e atletas do cone sul, com o apoio do deputado estadual Cirone Deiró. A mais recente ação do parlamentar em favor da entidade, foi a viabilização de recursos para a aquisição de uma caminhonete. “Estamos entregando esse veículo, porque sabemos da importância do trabalho realizado por esta associação”, disse o parlamentar.

A MTB Vilhena foi fundada, como clube, em 2018 e dois anos depois tornou-se oficialmente a Associação Vilhena Mountain Bike e Esportes. A entidade, sem fins lucrativos, promove e organiza competições esportivas em Vilhena e região, como corridas de rua, ciclismo de estrada, mountain bike e eventos beneficentes. Segundo a presidente Adriane Souza, além de incentivar a prática esportiva, a MTB movimenta a economia local, promove saúde, inclusão social e lazer para a comunidade, atraindo atletas de dentro e fora do estado.

Entre os eventos realizados pela MTB, estão o Trail Ride, maior e mais tradicional competição local da entidade, a Corrida de Rua Quatro Estações, primeira nesse formato em Rondônia, a Corrida Beneficente e o Pedal do Cerrado.

Segundo a presidente, a caminhonete será fundamental para dar suporte logístico aos eventos, permitindo transporte de estruturas, como tendas, mesas, hidratação, sonorização, grades e kits, apoio nas trilhas e percursos, suporte aos participantes, em casos de emergência, deslocamento de equipes de trabalho e voluntários, melhor organização e agilidade na montagem e desmontagem das provas, além do fortalecimento do trabalho social e esportivo da associação. “Graças ao deputado Cirone, agora a associação tem um veículo para dar mais suporte as ações realizadas não só dentro da cidade, mas em todo o Estado”, disse Adriane.

Texto: Eli Batista
Jornalista




Destaques desta semana

Drogas, arma e munições são apreendidas em área rural de Cacoal

Uma ação integrada entre as forças de segurança resultou,...

Polícia Militar localiza cinco motocicletas furtadas escondidas em área de mata em Cacoal

A Polícia Militar recuperou, nesta quarta-feira (17), cinco motocicletas...

Grupo criminoso investigado por tráfico e violência é alvo de ação integrada

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em...

Foragido da Justiça é preso com veículo roubado na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia prendeu, na...

50 aparelhos celulares furtados de furgão de transportadora são recuperados pela Polícia Civil

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil do Estado de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Outros tópicos

Drogas, arma e munições são apreendidas em área rural de Cacoal

Uma ação integrada entre as forças de segurança resultou,...

Polícia Militar localiza cinco motocicletas furtadas escondidas em área de mata em Cacoal

A Polícia Militar recuperou, nesta quarta-feira (17), cinco motocicletas...

Foragido da Justiça é preso com veículo roubado na BR-364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia prendeu, na...

Associação Filhos de Rondônia realiza 1º Torneio Aberto X2 em Cacoal

O Estádio Aglair Tonelli recebeu, nos dias 13,14 e...

Notícias relacionadas